Verdejando Caminhada Ecológica

No dia 23 de setembro de 2007, a Lenço de Seda – CECAB promoveu uma caminhada ecológica ao Pico do Ana Moura, maior símbolo natural do município de Timóteo. Essa ação marcou a entrada de primavera e foi realizada em parceria com grupos culturais, escolas, associações diversas, universidade, órgãos públicos, dentre outros.

O Verdejando configurou-se como uma experiência pluridisciplinar aberto a toda comunidade; uma vivencia holística com o objetivo de potencializar uma reflexão sobre a conjuntura ambiental do planeta, por meio de praticas de ecologia humana na forma de vivencias performances e oficinas pedagógicas diversas. Diferentes grupos apresentaram suas mensagens através de teatro, recital de poesias, danças circulares, cantigas de roda, capoeira Angola, músicas, mini-palestras, oficinas, sorteios, execução de mantras, finalizando com uma semeadura de espécies nativas durante o percurso de descida.

Esta atividade compõem a Agenda Acervo Vivo, por meio da qual os organizadores do Lenço de Seda - Cecab promoveram no período de dezembro de 2006 até maio de 2008, diferentes eventos comemorativos que reúnem algumas das praticas desenvolvidas nos seus 30 anos. Diversas caminhadas ecológicas foram realizadas pelo grupo em seu percurso histórico inclusive uma no Chile, quando em 2004, em parceria com a Universidade de Concepcion, os capoeiristas fizeram uma caminhada aos Andes.

Clique nas imagens para ampliar

Patrocínio:
Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais Voltar para o inicio da página
Rua Seis de Janeiro, 127, 2o Andar , Timóteo , Vale do Aço, Minas Gerais , Brasil . CEP: 35180-030 . Telefone/Fax: 31 3849 1039 .