Palavras-chave: Plantio Ecológico

Conteúdo relacionado a “Plantio Ecológico”

Verdejando Caminhada Ecológica

No dia 23 de setembro de 2007, a Lenço de Seda – CECAB promoveu uma caminhada ecológica ao Pico do Ana Moura, maior símbolo natural do município de Timóteo. Essa ação marcou a entrada de primavera e foi realizada em parceria com grupos culturais, escolas, associações diversas, universidade, órgãos públicos, dentre outros.

O Verdejando configurou-se como uma experiência pluridisciplinar aberto a toda comunidade; uma vivencia holística com o objetivo de potencializar uma reflexão sobre a conjuntura ambiental do planeta, por meio de praticas de ecologia humana na forma de vivencias performances e oficinas pedagógicas diversas. Diferentes grupos apresentaram suas mensagens através de teatro, recital de poesias, danças circulares, cantigas de roda, capoeira Angola, músicas, mini-palestras, oficinas, sorteios, execução de mantras, finalizando com uma semeadura de espécies nativas durante o percurso de descida.

Esta atividade compõem a Agenda Acervo Vivo, por meio da qual os organizadores do Lenço de Seda - Cecab promoveram no período de dezembro de 2006 até maio de 2008, diferentes eventos comemorativos que reúnem algumas das praticas desenvolvidas nos seus 30 anos. Diversas caminhadas ecológicas foram realizadas pelo grupo em seu percurso histórico inclusive uma no Chile, quando em 2004, em parceria com a Universidade de Concepcion, os capoeiristas fizeram uma caminhada aos Andes.

Leia o texto completo de “Verdejando Caminhada Ecológica”

Foto - 54

Plantio ecológico promovido pela Associação de Capoeira Lenço de Seda. Na foto Pepinha explicando como plantar as mudas de arapoca, vaquinha e cabaça, na grota do Berimbau, bairro Macuco, município de Timóteo.
Leia o texto completo de “Foto - 54”

Foto - 354

Plantio ecológico de arapoca e vaquinha na grota do berimbau, no bairro Macuco na cidade de Timoteo ,promovido pela a Associação de capoeira Lenço de Seda. Na foto alunos de projetos e membros da Lenço de Seda.
Leia o texto completo de “Foto - 354”

Foto - D-35

Na foto parte de um painel ecológico produzido por alunos do Projeto Sim às Diferenças da Escola Estadual “Capitão Egídio Lima”.
Leia o texto completo de “Foto - D-35”

Foto - D-36

Na foto um painel ecológico produzido por alunos do Projeto Sim às Diferenças da Escola Estadual “Capitão Egídio Lima”.
Leia o texto completo de “Foto - D-36”

Caminhada Aos Andes Chilenos

A Lenço de Seda CECAB realiza há anos um projeto chamado “Caminhadas Ecológicas” que acontecem no inverno e na primavera quando se organizam excursões com capoeiristas e estudantes a locais de interesse turístico ecológico e cultural no Vale do Aço. Durante o percurso são realizadas estações culturais em locais de descanso onde são experienciadas vivencias como danças circulares, performances teatrais, audição de canto de pássaros, reflexões ecológicas, semeaduras, capoeira e samba reggae. No Vale do Aço Sítios como o Morro do Cruzeiro, o Pico do Ana Moura

A Lagoa da Jacuba, o Parque Florestal e outros são preferidos. No Departamento de Chillan no Sul do Chile onde desenvolvemos uma parceria com a Universidade de Concepcion através do professor Franjinha, são feitas caminhadas aos Andes Chilenos.

Leia o texto completo de “Caminhada Aos Andes Chilenos”

Patrocínio:
Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais Voltar para o inicio da página
Rua Seis de Janeiro, 127, 2o Andar , Timóteo , Vale do Aço, Minas Gerais , Brasil . CEP: 35180-030 . Telefone/Fax: 31 3849 1039 .