Semana da Cultura Afro-brasileira - 2007

Em prosseguimento às comemorações de 30 anos da Lenço de Seda/CECAB foi realizada, no período de 14 a 24 de novembro de 2007, a “Semana da Cultura Afro-brasileira”. Esse evento possibilitou a educadores, agentes culturais e comunidade em geral, vivenciar manifestações da cultura afro-brasileira, trocar experiências e refletir sobre os desafios e possibilidades que a implantação da lei 10.639 propicia para a pedagogia brasileira, assim como fundamentar ações futuras.

Nesta semana foi disponibilizada à comunidade a Exposição “Mostra do Acervo CECAB”, na qual foram expostas fotos, literatura, técnicas pedagógicas, trabalhos infantis, artigos e produções cientificas que retratam experiências do CECAB, referentes inclusive acerca de 80 parcerias estabelecidas, desde 1984, com creches, escolas, universidades e ONGs no Brasil e no exterior

Além da exposição, o evento contou com outras atividades tais como: Oficina de Maculelê, de Dança Afro, de Capoeira Angola, de Samba de Roda, de Samba Reggae; Rodas de Capoeira; Cinema no muro com exibição dos filmes “Os filhos do Rosário”, “Monarquia Siderúrgica”; Painel aberto de experiências realizadas com diretores, professores, agentes culturais, grupos organizados e demais interessados na cultura de matriz afro-brasileira; Lançamento do Projeto: “Resgate de Memória Oral”, pesquisa de memória com diretores, educadores e parceiros em experiências já realizadas e afeitas à lei 10.639.

A comunidade participou através de visitas de crianças e adolescentes de Escolas Estaduais de Timóteo, da presença de diretores/as, professores/as de escolas da Rede Pública de Ensino, de professores/as e estudantes universitários, além de público em geral.

Clique nas imagens para ampliar

Patrocínio:
Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais Voltar para o inicio da página
Rua Seis de Janeiro, 127, 2o Andar , Timóteo , Vale do Aço, Minas Gerais , Brasil . CEP: 35180-030 . Telefone/Fax: 31 3849 1039 .