Palavras-chave: Trabalho de Corpo

Conteúdo relacionado a “Trabalho de Corpo”

Vídeo - Oficina de Capoeira para professores de Cel. Fabriciano-MG


Work Shop de Treinamento de Professores da Rede Pública Municipal de Coronel Fabriciano no Projeto Arte Sempre. Curso de preparação de professores da rede municipal de Coronel Fabriciano realizado em 2003 nos salões do Colégio Angélica coordenado pela Sociedade Cultural Pasárgada
E abordando a utilização dos recursos da cultura e da arte em processos de aprendizagem. O curso introduziu o debate sobre as “janelas conceituais” para a observação de resultados pedagógicos a partir das praticas culturais, fornecendo aos educadores 35 diferentes conceitos para a observação do crescimento dos alunos do projeto Arte Sempre. O workshop propiciou também vivencias introdutórias às praticas desenvolvidas com os educandos entre os professores e educadores presentes.
Leia o texto completo de “Vídeo - Oficina de Capoeira para professores de Cel. Fabriciano-MG”

Vídeo - Palestra de Pierre Weil Festa da Criança - 1992


Semana da criança, realização de debates no Cine Marabá em Timóteo com participação de Pierre Weil pela Universidade Holística Internacional de Brasília, Unipaz, palestra, realização de vivências, participação do Coral da Acesita, voltada para professores educadores e agentes culturais.
Leia o texto completo de “Vídeo - Palestra de Pierre Weil Festa da Criança - 1992”

Assessoria a Sindicatos

No inicio dos anos 80 quando da retomada da história pela sociedade civil, depois de anos de ditadura, com as lideranças perseguidas e a juventude acuada, surgem os movimentos populares e com eles uma reorientação do perfil das novas lideranças de sindicatos e ongs. A Sociedade Cultural Pásárgada, hoje CECAB, realizou treinamentos e Workshops vários com ongs, entidades de classe diversas e sindicatos da região do Vale do Aço para capacitação, formação de lideranças ou análise institucional. Dentre eles o Sindicato dos Bancários, APVA, Sind Ute e associações de moradores.

Leia o texto completo de “Assessoria a Sindicatos”

Patrocínio:
Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais Voltar para o inicio da página
Rua Seis de Janeiro, 127, 2o Andar , Timóteo , Vale do Aço, Minas Gerais , Brasil . CEP: 35180-030 . Telefone/Fax: 31 3849 1039 .