Palavras-chave: Prêmios e Menções Honrosas

Conteúdo relacionado a “Prêmios e Menções Honrosas”

Banco na Escola

As parcerias desenvolvidas entre a Lenço de Seda - CECAB e instituições educacionais da região do Vale do Aço, dentre elas a Escola Estadual Capitão Egídio Lima do município de Timóteo (MG ) foi selecionada, dentre mais de 1200 experiências registradas pelo Ministério da Educação para ser registrada e divulgada no Banco da Escola, por ser, uma das ações que atacam, de frente, alguns problemas referentes à educação brasileira. Experiências da Lenço de Seda/Cecab estão publicadas no livro do Jogo Caça-fantasmas, com o título “Capoeira ajuda alunos repetentes”. Para conhecer melhor essa história acesse http://www.banconaescola.com/pagina_conteudo.asp?id_pagina=74.

O Banco na Escola é um programa da Aliança Social pela Educação, formada por Banco Real, Citi, Fundação Banco do Brasil, Fundação Itaú Social, Instituto IBI, Instituto Unibanco e Santander. Esta aliança tem como parceiros o Ministério da Educação, o Unicef e a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Para estimular a participação, o Banco na Escola desenvolveu o Jogo do Caça-Fantasma que propõe a participação da comunidade escolar na identificação de problemas e desafios, provocando a construção de saídas coletivas.

Leia o texto completo de “Banco na Escola”

Patrocínio:
Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais Voltar para o inicio da página
Rua Seis de Janeiro, 127, 2o Andar , Timóteo , Vale do Aço, Minas Gerais , Brasil . CEP: 35180-030 . Telefone/Fax: 31 3849 1039 .