Palavras-chave: Pierre Weil

Conteúdo relacionado a “Pierre Weil”

Vídeo - Palestra de Pierre Weil Festa da Criança - 1992


Semana da criança, realização de debates no Cine Marabá em Timóteo com participação de Pierre Weil pela Universidade Holística Internacional de Brasília, Unipaz, palestra, realização de vivências, participação do Coral da Acesita, voltada para professores educadores e agentes culturais.
Leia o texto completo de “Vídeo - Palestra de Pierre Weil Festa da Criança - 1992”

Timóteo

foto-245

Município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população prevista para 2008 é de 85.200 habitantes. Pertence a região metropolitana do Vale do Aço. É banhado pelo Rio Piracicaba e dentro de seu território está situada a Arcelor Mittal, siderúrgica especializada na produção de aços especiais, inoxidáveis. A cidade tem o maior IDH de todo leste de minas (0,836 elevado PNUD/2006). Timóteo é a primeira cidade em qualidade de vida do leste mineiro e a quinta do estado. Como destaque nos aspectos geográficos e ecológicos tem-se o Parque Florestal do Rio Doce e o Pico do Ana Moura. O CECAB Lenço de Seda que atua há 30 anos na região é referência em cultura em Timóteo.

Com suas ações culturais-político-pedagógicas o CECAB marcou e marca profundamente a vida da comunidade de Timóteo, constituindo espaços de criação coletiva, de expressão política, de exercício de cidadania, imprimindo a diferença na vida da cidade.

Leia o texto completo de “Timóteo”

Timóteo Pensa e Festeja a Criança

Semana da Criança de 1990, evento realizado pela Sociedade cultural Pasárgada hoje Lenço de Seda CECAB, que envolveu todas as crianças da rede pública estadual e municipal com a projeção de filmes para crianças, realização de mesas redondas e painéis, oficinas com educadores e debates com meninos de rua. À época estava sendo implantado o recente Estatuto da Criança e do Adolescente.

Com a participação de educadores de diversas regiões os debates contaram com pesquisadores e pensadores que formaram mesa com crianças e agentes culturais da região do Vale do Aço.

Entre os participantes Pierre Weil, educadores da Fundação Dom Bosco e pesquisadores.

Na ocasião foi realizado evento de filiação de crianças à Associação de Capoeira Lenço de Seda.

Leia o texto completo de “Timóteo Pensa e Festeja a Criança”

Patrocínio:
Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais Voltar para o inicio da página
Rua Seis de Janeiro, 127, 2o Andar , Timóteo , Vale do Aço, Minas Gerais , Brasil . CEP: 35180-030 . Telefone/Fax: 31 3849 1039 .