Palavras-chave: Debates

Conteúdo relacionado a “Debates”

Vídeo - Palestra de Pierre Weil Festa da Criança - 1992


Semana da criança, realização de debates no Cine Marabá em Timóteo com participação de Pierre Weil pela Universidade Holística Internacional de Brasília, Unipaz, palestra, realização de vivências, participação do Coral da Acesita, voltada para professores educadores e agentes culturais.
Leia o texto completo de “Vídeo - Palestra de Pierre Weil Festa da Criança - 1992”

Vídeo - Festa da Criança Pasárgada – “ A Arte de Brincar”


Semana da criança, realização de debates no Cine Marabá em Timóteo com participação de Geovana Menezes, Padre Abdala, Alzira representando a Fundação Dom Bosco e Reginaldo Consolatrix.
Leia o texto completo de “Vídeo - Festa da Criança Pasárgada – “ A Arte de Brincar””

Zumbi 2000

foto-36

Projeto Cultural desenvolvido pela Associação de Capoeira Lenço de Seda que objetivou promover o resgate das raízes da capoeira. Foi desenvolvido a partir de novembro 1995 quando a Associação fez uma opção metodológica e filosófica em direção à Capoeira Angola, a Capoeira Mãe, e seu encerramento se deu em dezembro de 1999 com um grande evento apresentação de pesquisas, debates, painéis e palestras no “I Congresso Regional a Cultura Afro Brasileira no Terceiro Milênio”. Mestre Gildo Alfinete, Mestre Moa do Katendê além da pesquisadora Karla Leal Luz, mestres e capoeiristas da região e de Curitiba valorizaram o evento.

Leia o texto completo de “Zumbi 2000”

Timóteo Pensa e Festeja a Criança

Semana da Criança de 1990, evento realizado pela Sociedade cultural Pasárgada hoje Lenço de Seda CECAB, que envolveu todas as crianças da rede pública estadual e municipal com a projeção de filmes para crianças, realização de mesas redondas e painéis, oficinas com educadores e debates com meninos de rua. À época estava sendo implantado o recente Estatuto da Criança e do Adolescente.

Com a participação de educadores de diversas regiões os debates contaram com pesquisadores e pensadores que formaram mesa com crianças e agentes culturais da região do Vale do Aço.

Entre os participantes Pierre Weil, educadores da Fundação Dom Bosco e pesquisadores.

Na ocasião foi realizado evento de filiação de crianças à Associação de Capoeira Lenço de Seda.

Leia o texto completo de “Timóteo Pensa e Festeja a Criança”

Patrocínio:
Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais Voltar para o inicio da página
Rua Seis de Janeiro, 127, 2o Andar , Timóteo , Vale do Aço, Minas Gerais , Brasil . CEP: 35180-030 . Telefone/Fax: 31 3849 1039 .