Palavras-chave: Dança

Conteúdo relacionado a “Dança”

Foto - 1976

Preparação para apresentação da dança Afro-Brasileira na Festa da Cultura Afro-Brasileira
Leia o texto completo de “Foto - 1976”

Foto - 1982

Dança Afro-Brasileira
Leia o texto completo de “Foto - 1982”

Foto - 1984

Festa da Cultura Afro-Brasileira
Leia o texto completo de “Foto - 1984”

Foto - 1901

Dança Afro-Brasileira por alunos do projeto
Leia o texto completo de “Foto - 1901”

Foto - 480

Festa a Criança Pasárgada na praça 1º de maio, centro Acesita/Timóteo em 1991. na foto apresentação de dança com participação de colaboradores durante a festa grupo escoteiros.
Leia o texto completo de “Foto - 480”

Foto - 9

Festa da criança promovida pela Associação Cultural Pasárgada. Na foto concurso de de dança no palco na praça 1º de maio, centro Acesita – Timóteo em frente ao escritório central da ACESITA (Arcelor Mittal).
Leia o texto completo de “Foto - 9”

Foto - 17

Festa da criança Pasárgada realizada na Praça 1º de maio, centro Acesita – Timóteo, Na foto casal dançarino durante concurso de lambada.
Leia o texto completo de “Foto - 17”

Foto - 256

Festa da criança na cidade de Timóteo promovida pela Sociedade Cultural Pasargada em 1990. Na foto apresentação da Academia Oficina Livre, alunos e alunas da Professora Melissa Prata
Leia o texto completo de “Foto - 256”

As Pastorinhas

Festa folclórica de origem portuguesa que comemora o nascimento de Jesus. Nessa festa as pastorinhas usam chapéus de palha, blusas brancas, saias xadrez, arcos e cestinhas de flores; dançam uma coreografia específica para a apresentação diante do presépio. A dança não se restringe a lugares fechados , as Pastorinhas desfilam pelas ruas da cidade, cantam marchas em louvor ao Menino Jesus envolvendo a população na brincadeira. Essa manifestação popular ainda sobrevive em alguns municípios do Brasil.

Leia o texto completo de “As Pastorinhas”

Arte Sempre

O Projeto Arte Sempre , implantado e implementado nas escolas Públicas Municipais, APAE e Creches do município de Coronel Fabriciano, a partir de 2001, no Ciclo de Formação Humana ofereceu aos educandos da rede várias modalidades de danças.

Entre elas Jazz, Balé Clássico, Dança de Salão, Dança de Rua, Dança do Ventre, Capoeira Angola, Samba de roda, Maculelê, Samba Reggae, além de xadrez, artesanato popular, e habilidades artísticas.

Com acompanhamento da pesquisadora e pedagoga Elvira de Souza Lima, coordenação da Sociedade Cultural Pasárgada, hoje CECAB e execução da Associação de Capoeira Lenço de Seda e da Cel Companhia de Danças o projeto se propôs a fundamentar os caminhos para uma pedagogia estruturada a partir dos símbolos arquétipos e manifestações de nossa cultura.

Leia o texto completo de “Arte Sempre”

Patrocínio:
Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais Voltar para o inicio da página
Rua Seis de Janeiro, 127, 2o Andar , Timóteo , Vale do Aço, Minas Gerais , Brasil . CEP: 35180-030 . Telefone/Fax: 31 3849 1039 .