Palavras-chave: Acesita

Conteúdo relacionado a “Acesita”

Foto - 1582

Batizado de Capoeira promovido pela Associação de capoeira Lenço de Seda,realizado na sede da mesma na rua 6 de janeiro centro Acesita-Timoteo.Na foto alunos preparando a sede e pintando o muro.
Leia o texto completo de “Foto - 1582”

Foto - 1602

Evento de Filiação promovido pela Associação de capoeira lenço de Seda,realizado na sede da mesma na rua 6 de janeiro centro Acesita-Timoteo.Na foto samba de roda .
Leia o texto completo de “Foto - 1602”

Foto - 1581

Batizado de Capoeira promovido pela Associação de capoeira Lenço de Seda,realizado na sede da mesma na rua 6 de janeiro centro Acesita-Timoteo.Na foto alunos preparando a sede e pintando o muro.
Leia o texto completo de “Foto - 1581”

Vídeo - 20 de Novembro de 2003 – Dia da Consciência Negra


Apresentação na Alameda 31 de Outubro, Acesita. Capoeira Angola , Samba Reggae , Dança do Boi, Samba de Roda, no dia 20 de Novembro quando se comemora o Dia de Zumbi.
Leia o texto completo de “Vídeo - 20 de Novembro de 2003 – Dia da Consciência Negra”

Foto - 375

foto-375

Encontro dos Capoeiristas antigos promovido pela Associação de capoeira Lenço de Seda como evento em comemoração aos 25 anos. Na foto roda de capoeira dos antigos e convidados no coreto na praça 1º de maio Centro Acesita/Timóteo
Leia o texto completo de “Foto - 375”

Acesita

foto-245

A Acesita, hoje Arcelor Mittal Timóteo ou Arcelor Mittal inox Brasil é uma siderúrgica, a única produtora integrada de aços planos inoxidáveis e siliciosos da América Latina, com desempenho que a destaca entre os grandes produtores mundiais do setor.

Localizada no município de Timóteo, Vale do Aço, Minas Gerais, a companhia emprega diretamente cerca de três mil pessoas. Desde 1944, quando se iniciou em Timóteo a suas instalação, o desenvolvimento da cidade sempre esteve articulado à fábrica: a vida da comunidade era determinada pelo ritmo da usina.

A experiência do CECAB / Lenço de Seda se constituiu, então, como abertura de espaços de criação na comunidade. A capoeira, assim como outras práticas do CECAB, imprimiu diferença no cenário da cidade de Timóteo. Em um contexto atravessado pela lógica disciplinar da fábrica a capoeiragem e as manifestações culturais do CECAB traziam à cena a dimensão da festa e funcionavam como catalisador de mobilizações sociais.

Leia o texto completo de “Acesita”

Patrocínio:
Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais Voltar para o inicio da página
Rua Seis de Janeiro, 127, 2o Andar , Timóteo , Vale do Aço, Minas Gerais , Brasil . CEP: 35180-030 . Telefone/Fax: 31 3849 1039 .