Foto - D-144

Apresentação de dança afro-brasileira, solo da dançarina e capoeirista Índia, apresentado no evento acadêmico e cultural “Nas voltas que o mundo deu, nas voltas que o mundo dá… Lenço de Seda–CECAB / Ano 30”.
Realizado em comemoração dos 30 anos da Lenço de Seda / CECAB, esse evento contou com as seguintes atrações: apresentação pública da Dissertação de Mestrado em Psicologia “Capoeira: movimento e malícia em jogos de poder e resistência”, que discorre sobre a capoeira a partir da trajetória da Associação de Capoeira Lenço de Seda / CECAB; apresentação do Projeto “Acervo CECAB”; apresentações de Samba Reggae, Samba de Roda, Maculelê, Capoeira; exibição do Documentário “Duplicidades”, que aborda o Plebiscito referente ao nome da cidade de Timóteo, realizado no início dos anos 80; mesa redonda com a presença do Mestre Moa do Katendê, do Mestre Reginaldo Véio e da Profª Sonaly Torres.

Acervo - Dados para identificação
Tipo Documental : Foto Digital
Numeração : D-144
Localização : D-144
Grupo : EVENTOS ACADêMICOS
Sub-Grupo : ABERTURA DAS COMEMORAçõES DOS 30 ANOS DA LENçO DE SEDA / CECAB
Série : NAS VOLTAS QUE O MUNDO DEU, NAS VOLTAS QUE O MUNDO Dá… LENçO DE SEDA–CECAB / ANO 30
Data : 25/05/2007
Situação : IDENTIFICADA
Onomástico : India, Gabriel, Maria Bonita, Giovana, Mestre Reginaldo Véio, Pepinha, Dureza, Sandra, Linda, Diogo.
Palavras-chave : Associação de Capoeira Lenço de Seda, Danças, Berimbau, Lenço de Seda, Mesa Redonda, Mestre Reginaldo Veio, Mestre Moa do Katendê, Orquestra de Berimbaus, Timóteo, Atividades Culturais, Capoeira, Capoeira Angola, Cultura Afro-Brasileira, Encontros, Eventos, Palestras.
Créditos : SONALY TORRESSONALY TORRES
Patrocínio:
Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais Voltar para o inicio da página
Rua Seis de Janeiro, 127, 2o Andar , Timóteo , Vale do Aço, Minas Gerais , Brasil . CEP: 35180-030 . Telefone/Fax: 31 3849 1039 .