Palavras-chave: Workshop

Conteúdo relacionado a “Workshop”

Papel Artesanal

Rasga, pica, bate, tritura, mergulha, escorre, seca e produz do velho papel novo e artesanal.

No dia 26 de julho/2007, durante o “Fazendo Arte nas Férias”, foi realizada a Oficina de Papel artesanal, ministrada por Luiza Flor, a madrinha Flor da Associação de Capoeira Lenço de Seda. Essa atividade que foi disponibilizada gratuitamente à comunidade, constituiu um momento de aprendizagem e desenvolvimento de consciência ecológica, com ludicidade e descontração.

Leia o texto completo de “Papel Artesanal”

Oficina de Jogos e Brincadeiras

Encontro de gerações, encontro de alegria das memórias da infância com a infância presente, em um resgate lúdico de brincadeiras populares. Crianças e adultos correm, saltam, pulam, rodam e se enroscam em brincadeiras e jogos lúdicos. Isto tudo aconteceu dia 26 de julho/2007, com a Oficina de Jogos e Brincadeiras, desenvolvida pela professora Márcia Maria. Essa atividade que foi disponibilizada gratuitamente à comunidade, pelo CECAB, no projeto “Fazendo Arte nas Férias”.

Leia o texto completo de “Oficina de Jogos e Brincadeiras”

Oficina de Dança Contemporânea

No período de 14 a 29 de julho/2007, durante o “Fazendo Arte nas Férias”, foi realizada a Oficina de Dança Contemporânea para Crianças, ministrada por Maria Cleones, membro da Hibridus Cia de Dança. A oficina foi um momento de irreverência e intensa alegria, com diferentes exercícios de exploração corporal e experimentação de movimentos e relações.

Essa atividade foi disponibilizada gratuitamente à comunidade e realizada em parceira com a Hibridus Cia de Dança.

Leia o texto completo de “Oficina de Dança Contemporânea”

Oficina de Mandalas

Dobre com cuidado papel fino e colorido, faça recorte inusitado, suave e devagar… abra com delicadeza e a magia acontecerá: nasce uma linda madala, diferente e surpreendente.

Foram de contínua surpresa, beleza e criação as oficinas de mandalas realizadas no “Fazendo Arte nas Férias”, nos dias 16 e 25 de julho/2007. Seja com papéis coloridos e tesoura ou cipós e linhas, as mandalas produzidas eram surpreendentemente belas e mágicas. A oficina foi desenvolvida por Arthur e contou com a participação de crianças e adultos, em um exercício de criatividade e sensibilidade.

Leia o texto completo de “Oficina de Mandalas”

Oficina de Teatro para Educadores/as

No dia 26 de julho/2007, durante o “Fazendo Arte nas Férias”, foi realizada a Oficina deTeatro para Educadores/as, ministrada por Gilson Magno e Sonaly Torres, professores do Centro Universitário do Leste de Minas Gerias. Com jogos de expressão corporal, entrosamento grupal, criação coletiva e improvisação os/as participantes se soltaram na criação de movimentos, sons, personagens, cenas, com descontração e alegria, elementos tão essenciais na arte de educar.

A Oficina Teatro para Educadores/as foi disponibilizada gratuitamente à comunidade pelo CECAB, durante o “Fazendo Arte nas Férias”. Constituiu um momento de aprendizagem, descontração, encontros, criação, irreverência e alegria.

Leia o texto completo de “Oficina de Teatro para Educadores/as”

Papel Machê

Em francês papier mâché. Significa papel picado, amassado e esmagado, embebido na água, coado e depois misturado com cola e/ou gesso, constituindo uma é uma massa modelável com a qual arte se faz: objetos em diferentes formatos, utilitários ou decorativos.

No dia 26 de julho/2007, durante o “Fazendo Arte nas Férias”, foi realizada a Oficina de Papel Machê. Essa atividade que foi disponibilizada gratuitamente à comunidade, constituiu um momento de criação e ludicidade.

Leia o texto completo de “Papel Machê”

Foto - 1637

Workshop Vivência de grupo para professores da EE “Percival Farquhar”; na Av Amazonas bairro Vale Verde Acesita- Timóteo. Na foto Reginaldo ministrador do Workshop com Professores e funcionário da escola.
Leia o texto completo de “Foto - 1637”

Vídeo - Oficina de Capoeira para professores de Cel. Fabriciano-MG


Work Shop de Treinamento de Professores da Rede Pública Municipal de Coronel Fabriciano no Projeto Arte Sempre. Curso de preparação de professores da rede municipal de Coronel Fabriciano realizado em 2003 nos salões do Colégio Angélica coordenado pela Sociedade Cultural Pasárgada
E abordando a utilização dos recursos da cultura e da arte em processos de aprendizagem. O curso introduziu o debate sobre as “janelas conceituais” para a observação de resultados pedagógicos a partir das praticas culturais, fornecendo aos educadores 35 diferentes conceitos para a observação do crescimento dos alunos do projeto Arte Sempre. O workshop propiciou também vivencias introdutórias às praticas desenvolvidas com os educandos entre os professores e educadores presentes.
Leia o texto completo de “Vídeo - Oficina de Capoeira para professores de Cel. Fabriciano-MG”

Workshop

Dinâmica de trabalho presente nos cursos de capacitação formação e dinâmicas de relações humanas promovidos pelo CECAB com professores, agentes culturais, e grupos terapêuticos e de centramento holístico. Nos grupos terapêuticos técnicas de respiração, exercícios bioenergéticos, de bio dança e de capoeira somam recursos com meditação, hiperventilação e revisitações ao passado para um realinhamento existencial. Os grupos terapêuticos são em geral conduzidos pela Síntese, clinica de medicinas alternativas que desenvolve proposta terapêutica multidirecional e que se constituiu ao aongo do tempo no braço naturalista da Sociedade Cultural Pasárgada, hoje CECAB.

Leia o texto completo de “Workshop”

Patrocínio:
Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais Voltar para o inicio da página
Rua Seis de Janeiro, 127, 2o Andar , Timóteo , Vale do Aço, Minas Gerais , Brasil . CEP: 35180-030 . Telefone/Fax: 31 3849 1039 .