Evento de filiação à Associação de Capoeira Lenço de Seda no final do projeto Arte Sempre realizado na quadra do Bairro Floresta em Coronel Fabriciano, Entrevista ao Diário do Aço por Mestre Reginaldo Veio, presença de capoeiristas do núcleo da Lenço de Seda em Curitiba. Rodas de Capoeira Angola e Apresentação de Samba Reggae.
Leia o texto completo de “Vídeo - Evento filiação de capoeira alunos projeto Arte Sempre – 2004”

Vídeo - Ensaio 7 de Setembro programa “Curumim” Cel Fabriciano - MG


Ensaio no Programa Curumim com alunos das escolas Públicas Municipais de Coronel Fabriciano de Samba Reggae e Dança Afro, para o desfile cívico durante as comemorações de 7 de setembro.
Leia o texto completo de “Vídeo - Ensaio 7 de Setembro programa “Curumim” Cel Fabriciano - MG”

Vídeo - Apresentação Semana do Folclore


Show em Homenagem ao Folclore Afro Brasileiro na Fundação Acesita
Dança Indígena, Saci Pererê, Capoeira Angola, Orixás, Samba de Roda, Samba da Vassoura.
Leia o texto completo de “Vídeo - Apresentação Semana do Folclore”

Vídeo - Ensaio da semana do folclore 2003


Ensaio na Sede da Lenço de Seda/CECAB “Dança Afro”, “Contorcionismo”,”Capoeira Angola’ “Samba da Vassoura”, “Samba do Velho com o Pau na Mão”.
Leia o texto completo de “Vídeo - Ensaio da semana do folclore 2003”

Vídeo - Oficina de Capoeira para professores de Cel. Fabriciano-MG


Work Shop de Treinamento de Professores da Rede Pública Municipal de Coronel Fabriciano no Projeto Arte Sempre. Curso de preparação de professores da rede municipal de Coronel Fabriciano realizado em 2003 nos salões do Colégio Angélica coordenado pela Sociedade Cultural Pasárgada
E abordando a utilização dos recursos da cultura e da arte em processos de aprendizagem. O curso introduziu o debate sobre as “janelas conceituais” para a observação de resultados pedagógicos a partir das praticas culturais, fornecendo aos educadores 35 diferentes conceitos para a observação do crescimento dos alunos do projeto Arte Sempre. O workshop propiciou também vivencias introdutórias às praticas desenvolvidas com os educandos entre os professores e educadores presentes.
Leia o texto completo de “Vídeo - Oficina de Capoeira para professores de Cel. Fabriciano-MG”

Vídeo - Lançamento do livro do Mestre Bola Sete e CD Capoeira Angola


Lançamento do CD “Antologia de Ladainhas e Corridos” e do Livro “Capoeira Angola do Iniciante ao Mestre” de autoria de Mestre Bola Sete.
Lançamento do CD e Corridos e do Livro Capoeira Angola do Iniciante ao Mestre.
Evento de lançamento do livro de Mestre Bola Sete que resgata as praticas e a metodologia de ensinamento de Mestre Pastinha, o patrono da capoeira angola no mundo.
Leia o texto completo de “Vídeo - Lançamento do livro do Mestre Bola Sete e CD Capoeira Angola”

Vídeo - Palestra de Pierre Weil Festa da Criança - 1992


Semana da criança, realização de debates no Cine Marabá em Timóteo com participação de Pierre Weil pela Universidade Holística Internacional de Brasília, Unipaz, palestra, realização de vivências, participação do Coral da Acesita, voltada para professores educadores e agentes culturais.
Leia o texto completo de “Vídeo - Palestra de Pierre Weil Festa da Criança - 1992”

Vídeo - Festa da Criança Pasárgada – “ A Arte de Brincar”


Semana da criança, realização de debates no Cine Marabá em Timóteo com participação de Geovana Menezes, Padre Abdala, Alzira representando a Fundação Dom Bosco e Reginaldo Consolatrix.
Leia o texto completo de “Vídeo - Festa da Criança Pasárgada – “ A Arte de Brincar””

Vídeo - Primeiro Angolando - 1998


Encontro inter-escolar com alunos do projeto Pequenos Angoleiros , realizado na quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Os Bocas Brancas com realização de oficinas de movimentos, de ritmos e apresentações de capoeira Angola. Destaque: Rogério Pinta Roxa.
Leia o texto completo de “Vídeo - Primeiro Angolando - 1998”

Vídeo - Barracão do Dexeu Falá - 2008


Oficinas de preparação do Enredo De Estórias e Historias, uma Salada de Cultura apresentado na Avenida e que faz o resgate da memória dos carnavais de Timóteo e de seus principais personagens.
Leia o texto completo de “Vídeo - Barracão do Dexeu Falá - 2008”

Patrocínio:
Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais Voltar para o inicio da página
Rua Seis de Janeiro, 127, 2o Andar , Timóteo , Vale do Aço, Minas Gerais , Brasil . CEP: 35180-030 . Telefone/Fax: 31 3849 1039 .