Palavras-chave: Lenço de Seda

Conteúdo relacionado a “Lenço de Seda”

Banco na Escola

As parcerias desenvolvidas entre a Lenço de Seda - CECAB e instituições educacionais da região do Vale do Aço, dentre elas a Escola Estadual Capitão Egídio Lima do município de Timóteo (MG ) foi selecionada, dentre mais de 1200 experiências registradas pelo Ministério da Educação para ser registrada e divulgada no Banco da Escola, por ser, uma das ações que atacam, de frente, alguns problemas referentes à educação brasileira. Experiências da Lenço de Seda/Cecab estão publicadas no livro do Jogo Caça-fantasmas, com o título “Capoeira ajuda alunos repetentes”. Para conhecer melhor essa história acesse http://www.banconaescola.com/pagina_conteudo.asp?id_pagina=74.

O Banco na Escola é um programa da Aliança Social pela Educação, formada por Banco Real, Citi, Fundação Banco do Brasil, Fundação Itaú Social, Instituto IBI, Instituto Unibanco e Santander. Esta aliança tem como parceiros o Ministério da Educação, o Unicef e a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Para estimular a participação, o Banco na Escola desenvolveu o Jogo do Caça-Fantasma que propõe a participação da comunidade escolar na identificação de problemas e desafios, provocando a construção de saídas coletivas.

Leia o texto completo de “Banco na Escola”

Documento - P-38

Capa convite para Primeiro Congresso Regional de Cultura Afro-Brazileira “Zumbi 2000” e o XIV Batizado de Capoeira da Associação de Capoeira Lenço de Seda
Leia o texto completo de “Documento - P-38”

Documento - P-39

Programação do Primeiro Congresso Regional de Cultura Afro-Brazileira “Zumbi 2000” e o XIV Batizado de Capoeira da Associação de Capoeira Lenço de Seda, diversificadas atividades com oficinas,mesa redonda e palestra dos Mestre Gil do Alfinete e Moa do Catendê
Leia o texto completo de “Documento - P-39”

Documento - P-11

Publicação em jornal da região informando e convidando para batizado de capoeira na sede da Associação de capoeira Lenço de Seda como parte das programações das atividades de comemoração da festa da criança realizada pela Associação Cultural Pasargada, em agosto de 1981
Leia o texto completo de “Documento - P-11”

Foto - 1717

Viagem do Mestre Reginaldo Assessor e Mestre da Assossiação de Capoeira Lenço de Seda no Japão ,para aperfeiçoamento na prática de acupuntura e para leva-los a arte da capoeira.Na foto show de música popular brasileira após desfile de carnaval no interior do Japão.
Leia o texto completo de “Foto - 1717”

Foto - 1745

Viagem do mestre Reginaldo, da As. De Capoeira Lenço de Seda, ao Japão para aperfeiçoamento na prática de acupuntura e para levá-los a arte da capoeira. Na foto, roda de capoeira da Lenço de Seda no festival de madeireiros. No jogo Nissa e Reginaldo veio. Tókio.
Leia o texto completo de “Foto - 1745”

Foto - 1748

Viagem do mestre Reginaldo, da As. De Capoeira Lenço de Seda, ao Japão para aperfeiçoamento na prática de acupuntura e para levá-los a arte da capoeira. Na foto, roda de capoeira no festival de madeireiros com alunos da Lenço de Seda. No jogo Nissa e Reginaldo veio. Tókio.
Leia o texto completo de “Foto - 1748”

Foto - 1749

Viagem do mestre Reginaldo, da As. De Capoeira Lenço de Seda, ao Japão para aperfeiçoamento na prática de acupuntura e para levá-los a arte da capoeira. Na foto, roda de capoeira com alunos da Lenço de Seda no festival de madeireiras, vê-se no jogo Ogami Sam e Reginaldo Veio. Tokio.
Leia o texto completo de “Foto - 1749”

Foto - 1757

Viagem do mestre Reginaldo, da As. De Capoeira Lenço de Seda, ao Japão para aperfeiçoamento na prática de acupuntura e para levá-los a arte da capoeira. Na foto, roda de capoeira com alunos da Lenço de Seda no festival de madeireiros, Tókio.
Leia o texto completo de “Foto - 1757”

Foto - 1704

Viagem do mestre Reginaldo, da As. De Capoeira Lenço de Seda, ao Japão para aperfeiçoamento na prática de acupuntura e para levá-los a arte da capoeira. Na foto, roda de capoeira com alunos da Lenço de Seda no festival de madeireiros, Tókio.
Leia o texto completo de “Foto - 1704”

Patrocínio:
Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais Voltar para o inicio da página
Rua Seis de Janeiro, 127, 2o Andar , Timóteo , Vale do Aço, Minas Gerais , Brasil . CEP: 35180-030 . Telefone/Fax: 31 3849 1039 .