Palavras-chave: 1978 – Hoje

Conteúdo relacionado a “1978 – Hoje”

Pepinha

Membro Fundador da sociedade Cultural Pasárgada/Associação de Capoeira Lenço

de Seda/CECAB.

Sempre esteve empenhado na difusão da cultura e da cultura afro-brasileira no município de Timóteo. Foi pioneiro no Projeto de Capoeira Escola sendo a sua primeira experiência, como professor de Capoeira na Escola Estadual “Capitão Egídio Lima”, 1984 quando criou a Academia de Capoeira Malta que viria mais tarde a incorporar o nome da associação Lenço de Seda. Durante 30 anos sempre esteve à frente e continua atuando nos projetos e eventos culturais realizados pela Associação de Capoeira Lenço de Seda/CECAB se fazendo reconhecer na Capoeira principalmente.

Leia o texto completo de “Pepinha”

Baqueta

Objeto em forma de pequeno bastão, geralmente com uma das extremidades arredondadas, utilizado para percutir diversos instrumentos musicais. Pode ser feita de diferentes materiais como madeiras, plásticos e /ou fibras.

A baqueta é um complemento para alguns instrumentos de percussão que são muito comuns em grupos que se dedicam a arte afro-brasileira, inclusive nos grupos de capoeira e samba-reggae do CECAB/Lenço de Seda.

Leia o texto completo de “Baqueta”

Patrocínio:
Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais Voltar para o inicio da página
Rua Seis de Janeiro, 127, 2o Andar , Timóteo , Vale do Aço, Minas Gerais , Brasil . CEP: 35180-030 . Telefone/Fax: 31 3849 1039 .