Arquivos: Festa da Criança

Conteúdo relacionado a “Festa da Criança”

Xavantes do Pirajú

Grupo de música popular coordenado por Ronaldo Lamp, musico e ator que atuou em parceria com a Sociedade Cultural Pasargada, hoje CECAB nos anos 80 e 90.

Ronaldo Lamp é o criador do personagem “Zé Povo” palhaço presente nos mais variados eventos da região tais como festas infantis, greves metalúrgicas e movimentos populares diversos. Foi também idealizador do movimento “Manifesto da Bunda de Fora” que colheu assinaturas de militantes e grupos culturais cobrando da Cia Acesita, metalúrgica da cidade, postura de apoio à cultura.

Leia o texto completo de “Xavantes do Pirajú”

Timóteo Pensa e Festeja a Criança

Semana da Criança de 1990, evento realizado pela Sociedade cultural Pasárgada hoje Lenço de Seda CECAB, que envolveu todas as crianças da rede pública estadual e municipal com a projeção de filmes para crianças, realização de mesas redondas e painéis, oficinas com educadores e debates com meninos de rua. À época estava sendo implantado o recente Estatuto da Criança e do Adolescente.

Com a participação de educadores de diversas regiões os debates contaram com pesquisadores e pensadores que formaram mesa com crianças e agentes culturais da região do Vale do Aço.

Entre os participantes Pierre Weil, educadores da Fundação Dom Bosco e pesquisadores.

Na ocasião foi realizado evento de filiação de crianças à Associação de Capoeira Lenço de Seda.

Leia o texto completo de “Timóteo Pensa e Festeja a Criança”

Brasinha e sua Turma

Na Festa da Criança Pasárgada apresentam-se grupos artísticos do município e da região.

Uma presença de sucesso garantido sempre foi a da família Brasinha.

Brasinha e sua Turma completava a alegria da criançada com apresentações de malabares, danças, mágicas, canto e brincadeiras. Uma família de palhaços mambembes que por muitos anos animou os eventos e festas populares de Timóteo e da região.

Leia o texto completo de “Brasinha e sua Turma”

Patrocínio:
Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais Voltar para o inicio da página
Rua Seis de Janeiro, 127, 2o Andar , Timóteo , Vale do Aço, Minas Gerais , Brasil . CEP: 35180-030 . Telefone/Fax: 31 3849 1039 .